Quer estar informado das últimas actualizações? Subscreva já o serviço de alertas gratuitos. MSN Alerts

2006-05-21

Um olhar sobre as divisões inferiores



Porque o futebol se constrói de trás para a frente, eis uma palavra de apreço para o glorioso Ginásio Clube de Alcobaça pelo magnífico 11º lugar conquistado na Série D da III Divisão do futebol indígena. Esta façanha tem duplo significado: não só porque é reveladora de uma época sem sobressalto, onde o espectro da descida nunca esteve realmente presente, como veio pôr cobro à malapata do sobe-e-desce, que se vinha manifestando ano após ano. Se tomarmos em consideração o facto dos "históricos" Marinhense e Beneditense não terem ido além do 12º e 14º posto da classificação, respectivamente (tendo este último inclusive descido de divisão), o Ginásio fez de facto um grande campeonato, onde apenas ficou a 17 pontos da subida.
Criada a devida estabilidade na 3ª Divisão, é legítimo pensar mais alto e sonhar com a subida de escalão, Alcobaça é uma terra com história que precisa de ser novamente colocada no mapa desportivo nacional. O primeiro passe foi feito. Falta a conclusão. De preferência, de cabeça.


2 Comments:

At 6:35 da manhã, Blogger capeladodesterro said...

Grande Ginásio!
Com um técnico muito jovem, que estava a fazer um trabalho de mérito nas camadas jovens antes de ser chamado aos séniores, com rigor orçamental e muito poucos apoios, a equipa mantém-se na III divisão. Ao Ginásio, para subir de divisão, pode nem ser necessário um grande investimento financeiro, talvez a ruína generalizada de clubes megalómonos faço o restante! Força Ginásio

 
At 5:15 da tarde, Anonymous sara said...

Olha quem são eles...
Afinal este blogomundo é pequeno.
Anda uma pessoa por aqui a passear e vai dar com quatro compatriotas da terrinha.
Isto não é bem a minha área, vim aqui ter através do capela sistina, mas de qualquer forma, nada como estar longe para dar valor ao que é nosso.
FORÇA GINÁSIO!

 

Enviar um comentário

<< Home


Powered by Blogger

Contacto: purocatenaccio@gmail.com