Quer estar informado das últimas actualizações? Subscreva já o serviço de alertas gratuitos. MSN Alerts

2005-11-25

3-3 nas Competições Europeias


Três Jogos e três empates nesta semana nos encontros das equipas Portuguesas nas provas da UEFA. Em termos de resultados e pontuações estes jogos não vieram mudar em nada o lugar dessas equipas, ambas continuam em último do seu respectivo grupo. Dá que pensar, até o Estrela Vermelha de Belgrado, está em último lugar do grupo, a equipa que bateu o líder isolado da Liga Portuguesa.
Apesar de tudo isto há pormenores que convém esclarecer. Por exemplo o Vitória mais uma vez não teve a experiência e felicidade para segurar os três pontos, o treinador do F.C.Porto teve medo e o sr. Koeman mais uma vez demonstrou a falta de ambição que o caracteriza. Sobre este jogo José Mourinho diria certamente: "Trouxeram o autocarro de Lisboa e estacionaram-no em cima da baliza", não é Cristovão?
Continuo a achar impensável um clube como o Benfica jogar com nove defesas contra o 6º classificado do campeonato francês, em Paris num estádio neutro e com adeptos maioritariamente Portugueses. Pensava que o cúmulo da defesa era Trappattoni com o célebre festejar do empate no jogo com a U.Leiria no ano passado, quando Mantorras marcou o golo a dois minutos do fim. Depois foram-no festejar na bandeirola de canto?! Não fui habituado a ver o Benfica assim a jogar. O Benfica de Isaías, Vitor Paneira, João Pinto, Iuran, Kulkov, Rui Costa,Poborsky e outros, pegavam na bola e corriam na direcção do centro do campo e queriam marcar o segundo. Outros tempos talvez mas eu prefiro perder a tentar ganhar do que a pensar no empate (Manchester-Benfica; que falta faz agora esse pontinho). Sr. Koeman eu não gosto falar mal das pessoas, acho ridículo e pouco sério mas você consegue por o adepto mais pacífico com nervos absolutamente irreais.
Quanto ao F.C.Porto, outro holandês temeroso, acho inacreditável o síndrome pós-Mourinho. Seria um prognóstico previsível mas nunca pensei que desse nisto. Essa era terminou mas deixou dinheiro e prestígio que parece que o sr. Adriaanse faz questão de acabar. Com um plantel destes? Quem tem Hugo Almeida, Quaresma, Diego, Lucho, Lisandro, etc é obrigado a liderar o campeonato nacional e a lutar mano-a-mano com o Inter pelo primeiro ligar do grupo. Até nesse aspecto o Koeman tem desculpa, tem um plantel muito inferior e muito mais curto.
Quanto ao V.Guimarães, segundo rezam as crónicas, jogou bem contra uma equipa muito experiente que ocupa o 5º lugar da Premier League, pena que o Português ainda desconhecido do meio lusitano, Ricardo Vaz Tê, tenha guardado este dissabor em terras de D.Afonso Henriques.
Quero deixar uma pergunta no ar aos curiosos deste simpático e construtivo blog, respondam e se acertarem ganham um jantar pago pelo Cristovão!
#Que têem em comum os jogos V.Guim-Bolton, Estrela Verm.-Braga, Braga- Hearts, Sampdória-V.Setúbal, Hearts-Braga, V.Gui-Visla Cracóvia e Visla Crac.-V.Guimarães?
 Posted by Picasa


Powered by Blogger

Contacto: purocatenaccio@gmail.com